Make your own free website on Tripod.com

picadeirologo1.jpg

HOME
SOBRE PEDRO FRANCO
ENSINO E DESBASTE DE CAVALOS
CAVALOS A PENSO
LOCALIZAÇÃO

PEDRO FRANCO

OS CAVALOS, A MINHA PAIXÃO!


Desde muito cedo a sua paixão por cavalos fê-lo abraçar a vida tauromáquica.

Pedro Franco nasceu a 16 de Novembro de 1970, em Ventosa, Penedos de Alenquer.

Graças à influência do seu avô, grande aficcionado em tauromaquia, cedo começou a lidar com cavalos e a aprender tudo sobre eles. Mostrando grande talento e vocação, Pedro Franco logo se destacou como cavaleiro amador.

Prestou prova para cavaleiro praticante em Abiúl no dia 21 de Agosto de 1988 com o cavalo "dragão" e logo como praticante, a sua carreira começou a desenvolver-se por Espanha e França.

Os seus êxitos como cavaleiro praticante foram sonoros e o mais destacado foi quando se apresentou pela primeira vez no Campo Pequeno ao sair triunfante de um encontro com os destacados João Moura, Paulo Caetano e Joaquim Bastinhas.

A sua primeira corrida para cavaleiro de alternativa, foi no Campo Pequeno na 16ª Corrida da Rádio no dia 8 de Agosto de 1991, em que participou com os cavalos "Alecrim", "Borba", "Big Ben"; tendo como padrinho Luís Miguel da Veiga e onde faziam parte do cartel Paulo Caetano, Joaquim Bastinhas e Rui Salvador. Foi um verdadeiro triunfo na sua carreira.

Tem participado em corridas por todo o mundo, países como Espanha, México e até Estados Unidos da América, honrando esta nobre arte de grande tradição portuguesa.

Hoje em dia, partilha os seus vastos conhecimentos sobre cavalos, aos mais novos e a quem queira aprender a ARTE EQUESTRE!

PICADEIRO PEDRO FRANCO
Rua Francisco Sá Carneiro nº70
2580-408 Ventosa
PENEDOS ALENQUER